Conheça
a história da ferla

A história da Ferla tem início em 1949, quando um imigrante chega ao Brasil trazendo como bagagem o conhecimento no ramo de aveia...
Saiba mais

responsabilidade
social da ferla

Cuidar, faz bem para o outro e, acima de tudo, faz bem para nossa alma.
Saiba mais
 

O Grão de Aveia

A aveia faz bem para muita coisa na vida do ser humano. Além das fibras insolúveis, contém uma fibra solúvel chamada betaglucana, que exerce efeitos benéficos ao nosso organismo. A ß-glucana da aveia retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento intestinal. Uma ótima notícia para quem quer emagrecer. Além disso, melhora a circulação, controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol). A aveia diminui as concentrações séricas de colesterol total, lipídios totais e triglicerídios de forma significativa e aumenta a fração de colesterol-HDL, conhecido como o colesterol benéfico. Sendo assim, o consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição da formação de placas de gorduras, que causam doenças cardiovasculares. E além de tudo isso, existe uma variedade enorme para se deliciar com esse grão tão especial. Tem coisa melhor do que viver à base de uma alimentação saudável que ainda por cima pode ser saborosa? Aproveite e acesse o nosso blog. Lá você vai estar muito bem nutrido com todas as dicas para aproveitar sempre o lado bom da vida!

CURIOSIDADES 
1. No séc. V, sob a lideranca de Átila, introduziram a aveia entre as populações germânicas que repassaram à Europa. Lá ela é considerada alimento nacional, e espalhou-se para o restante do mundo. Dizem que os temíveis hunos tiravam sua descomunal energia da aveia consumida diariamente.
2. Você sabia que as fibras existentes na aveia, por serem digeríveis, arrastam para fora do organismo as toxinas presentes no intestino?
3. Você sabia que as fibras solúveis ajudam a reduzir o colesterol, impedindo-o de se acumular nas artérias?
4. Você sabia que a aveia tem ótimo teor de vitamina B1, nutriente responsável pelo funcionamento do sistema nervoso?
5. Você sabia que em 100g de aveia encontramos metade das nossas necessidades diárias de fósforo?
6. Você sabia que aveia consumida antes dos esportes gera energia extra por muito mais tempo?
7. Você sabia que estudos recentes demonstraram que, consumindo aveia diariamente, seu colesterol pode ser reduzido e o risco de ter um ataque cardíaco também é reduzido em até 30%?