Arquivo

  • 2013 (6)
  • 2012 (38)

Decoração: Luminária de papel.

Você vai precisar de:

- Papel colorido (o tamanho varia de acordo com o tamanho desejado para a luminária, mas o ideal é optar por algum modelo com a gramatura maior, para deixar a luminária mais resistente);

- Estilete;

- Régua;

- Suporte para corte/proteção de bancada;

- Cola branca ou bastão;

- Soquete;

- Lâmpada.

 

Como fazer:

Para começar coloque uma proteção na mesa em que vai trabalhar, evitando riscos e outros danos. Feito isso, comece a recortar o papel colorido. A dica é fazer os cortes vazados no formato de triângulos, em diversos tamanhos e separados entre si por um espaçamento médio de 1cm.

O corte deve ser feito em todo o papel, à mão livre ou utilizando a régua para ter todas as medidas corretas. Deixe apenas uma margem de cinco centímetros em uma das bordas, onde a cúpula do lustre será fixada.

O papel deve ser fechado em formato de cone. Assim, meça a circunferência do soquete, para que ele fique bem justo e não caia. Depois, cole as pontas e prenda-as até que a cola seque totalmente.

Pronto! Sua luminária está concluída. Aproveite para utilizar uma lâmpada econômica para economizar energia. 

[fbcomments]

Cuca de aveia com banana e doce de leite.

 
INGREDIENTES   MODO DE PREPARO
 
. 8 bananas-nanicas bem madura
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de aveia Ferla em flocos finos
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar
. 200 g de margarina
. 1 pote de doce de leite (200 g)
 

1. Corte as bananas ao meio no sentido horizontal. 

2. Em uma tigela, misture a farinha, a aveia, o açúcar e a margarina até formar uma farofa bem úmida. 

3. Em uma forma de 22 cm de diâmetro com aro removível, coloque uma camada de farofa, por cima distribua a banana e espalhe o doce de leite em colheradas.

4. Repita a operação.

5. Coloque o restante da farofa e asse em forno, preaquecido, a 200 ºC durante 35 minutos ou até dourar bem. Deixe esfriar e desenforme.

Dica: para variar o sabor, substitua a banana por maçã e o doce de leite por goiabada.

[fbcomments]

Decoração: quarto

Fazer aquela mudança na decoração da casa é sempre bom. Renova, deixa a gente feliz, é uma boa forma de se divertir e aguça a criatividade.

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa, se não o mais importante, e merece muita atenção e dedicação na hora das mudanças.

Por isso, o post de hoje mostrar pra vocês algumas imagens de quartos que podem (e vão) te inspirar muito, e dar aquela força para que você saia da zona de conforto e crie um conforto muito maior no seu cantinho.

 Fotos são sempre muito bem vindas na decoração, é uma forma bonita e bem carinhosa de decorar um ambiente. Que tal colocar fotos de pessoas que você gosta, admira e/ou sente falta na parede do seu quarto? 

Coloque uma cor no seu quarto! Deixe-o mais alegre e aconchegante com a sua cor preferida, seja na parede ou na decoração.

Brinque com a iluminação. Existem várias formas de iluminar seu quarto de uma maneira diferente, certamente existe alguma que irá se adaptar perfeitamente ao seu quarto e deixar seu ambiente muito mais aconchegante.

Viu como é simples? 

[fbcomments]