Arquivo

  • 2013 (6)
  • 2012 (38)

Pequenas mudanças de hábito.

 

Quando falamos em mudança de hábitos, o medo de todos é o mesmo: o radicalismo.

Aquele medo de mudar a rotina por completo, abrir mão de tudo que mais gosta só pra entrar na onda saudável é algo que desencoraja muita gente, e por isso, o post da Ferla de hoje vai falar sobre os pequenos hábitos que podem fazer toda diferença.

Já falamos aqui no blog sobre a inclusão dos exercícios físicos e que, se você não tem tempo para academia, a simples troca da escada rolante pela escada estática trará benefícios. Mas hoje as dicas vão além…

Você provavelmente conhece muito bem os males do sal de cozinha (aquele tradicional, que a maioria das pessoas tem sobre suas mesas), mas o que você talvez não saiba, é que é possível trocar esse sal, pelo sal marinho. A diferença? É simples: menos salgado que o refinado e um pouquinho mais escuro, é o sal em seu estado natural, com todo o seu valor nutricional e elementos originais (entre eles iodo, enxofre, magnésio e cálcio) preservados, enquanto o sal de mesa é o sal marinho passado por um processo industrial que tira quase todos os seus benefícios naturais.

A inclusão da Aveia nos seus dias também pode trazer benefícios grandiosos, sabe por que? Porque a aveia, além de ser uma delícia, é um alimento nutritivo, rico em proteínas e faz muito bem ao coração. Aqui no blog da Ferla você pode achar receitas deliciosas que não exigem nenhum esforço para serem consumidas.

Resta alguma dúvida que as pequenas mudanças trazem grandes benefícios?

[fbcomments]