• 19_bolinhos_espinafre 2

    Hoje postaremos uma receita deliciosa e perfeita para o fim de semana: fácil e rápida!  Sem contar que é um petisco saudável e que não é frito, como a maioria dos bolinhos que comemos por aí. Essa é a versão assada dessa  delicia!    INGREDIENTES   MODO DE PREPARO   • 1 maço de folhas de espinafre picadas  • 3 col. ( sopa) de queijo parmesão ralado  • 3 claras  • 1 cebola picada  • 2 dentes de alho picados  • 3 col. (sopa) de azeite  • 1 xíc. (chá) de aveia Ferla em flocos finos   Aqueça bem uma frigideira e refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre e refogue-o até murchar e secar a água do fundo da frigideira. Deixe esfriar. Transfira-o para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em 15 porções iguais e achate-as como um hambúrguer. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os bolinhos dos dois lados até dourar. Sirva em seguida.

  • cuca-de-banana-f8-12067

      INGREDIENTES   MODO DE PREPARO   . 8 bananas-nanicas bem madura. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo. 1 xícara (chá) de aveia Ferla em flocos finos. 1/4 de xícara (chá) de açúcar. 200 g de margarina. 1 pote de doce de leite (200 g)   1. Corte as bananas ao meio no sentido horizontal.  2. Em uma tigela, misture a farinha, a aveia, o açúcar e a margarina até formar uma farofa bem úmida.  3. Em uma forma de 22 cm de diâmetro com aro removível, coloque uma camada de farofa, por cima distribua a banana e espalhe o doce de leite em colheradas. 4. Repita a operação. 5. Coloque o restante da farofa e asse em forno, preaquecido, a 200 ºC durante 35 minutos ou até dourar bem. Deixe esfriar e desenforme. Dica: para variar o sabor, substitua a banana por maçã e o doce de leite por goiabada.

  • tumblr_l8wyygmdJ21qbxm49o1_500_large

        INGREDIENTES   MODO DE PREPARO   100 gr de margarina 1 xícara(s) (chá) de açúcar mascavo 3 unidade(s) de ovo 4 unidade(s) de maçã em cubos pequenos 1 xícara(s) (chá) de aveia Ferla em flocos 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo quanto baste de canela-da-china em pó 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar   Bata na batedeira,a margarina e o açúcar mascavo até formar um creme. A seguir junte os ovos,as maçãs,a aveia e a farinha de trigo. Adicione no final a canela em pó e o fermento em pó. Coloque a massa em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Misture o açúcar com a canela em pó e polvilhe sobre a massa ainda crua.Leve ao forno pré aquecido a 180ºC. Muito fácil e gostoso! Perfeito para dar aquele gostinho na terça-feira.

Receitas com:

Veja como fazer